A economia circular tem um papel fundamental na estratégia de sustentabilidade da STIHL. Em sintonia com esse objetivo, a STIHL Brasil busca aperfeiçoar continuamente seus processos e produtos a fim de conservar recursos.
A STIHL preocupa-se com a destinação correta dos resíduos através de parcerias com cooperativas locais, que beneficiam, diretamente, mais de 120 famílias gaúchas, gerando renda para movimentar a economia local, além de proporcionar a destinação correta dos detritos.
Seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305/2010, a STIHL é parceira da ASLORE - Associação de Logística Reversa de Embalagens. A Associação busca, entre seus objetivos, promover o retorno de materiais ao seu ciclo produtivo, promovendo a reutilização, reciclagem e disposição adequada dos resíduos.
A STIHL desenvolve diversas ações para a conservação e o reuso da água. Para isso, investe em adequações para contenção de perdas por vazamentos, otimizações do desempenho de processos e capacitação dos usuários para minimizar os desperdícios, além de buscar a otimização do reuso da água.
Saber como usufruir de produtos que possam causar algum efeito na natureza é de suma importância para a sustentabilidade do meio em que atuamos. Consulte aqui algumas recomendações.
Ao final da sua vida útil, os produtos da STIHL não devem ser descartados em lixo doméstico comum. Veja onde e como descartá-los de forma ambientalmente correta e descubra como descartar adequadamente produtos elétricos e eletrônicos, suas embalagens e baterias.