São Leopoldo, 8 de abril de 2025.

STIHL desenvolve projeto para aproximar jovens da Indústria

O “STIHL: Construindo o Futuro” visa preparar jovens para ingressar na carreira técnica, fortalecendo a posição de marca empregadora da organização

Nos últimos anos, a indústria tem enfrentado desafios para atrair e reter jovens em vagas de entrada. Pensando nisso, a STIHL desenvolveu um projeto voltado para a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, com foco especial em mulheres, preparando-os para atuar no setor industrial e iniciar uma carreira técnica. O projeto “STIHL: Construindo o Futuro” contará com um calendário de oficinas mensais que abordarão temas voltados ao desenvolvimento profissional e autodesenvolvimento, reforçando a posição de marca empregadora da organização.

Desde 2022, a STIHL é associada da SWE (Society of Women Engineers) - organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que busca fomentar o desenvolvimento das mulheres em carreiras de Ciências, Tecnologias e Matemáticas por meio da inclusão e empoderamento feminino - e, com isso, criou um movimento chamado SWE STIHL. A ação é alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), 8 e 9, proporcionando impacto transformador e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. “Dentre os objetivos da iniciativa, que atualmente conta com mais de 25 mulheres de diferentes áreas da empresa e visa agregar e fortalecer as mulheres no universo das Engenharias e da Indústria, está este importante projeto para formação de jovens carentes, enfatizando o perfil feminino”, diz a gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Aline Fernanda de Oliveira.

O projeto iniciou recentemente com uma visita dos 18 jovens do Centro Medianeira à fábrica da STIHL, em São Leopoldo. Durante a experiência, conheceram os produtos, processos e a linha de montagem. “Mais do que atrair novos talentos, o projeto busca fortalecer a permanência dos profissionais na empresa após a contratação, incentivando seu desenvolvimento contínuo e criando um ambiente propício para o crescimento dentro da organização”, afirma a analista de Infraestrutura Elétrica da STIHL e responsável pelo projeto, Daiana Kasper. 

Contato de Imprensa

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da STIHL pelo e-mail: imprensa@stihl.com.br

você também pode se interessar