São Leopoldo, 4 de abril de 2024.
As principais soluções da marca, como motosserras, motores estacionários, motocultivadores e motobombas, estarão com condições exclusivas para a feira, bem como toda a linha de produtos. Além disso, a empresa oferecerá uma área de demonstração para que os clientes possam conhecer e experimentar os equipamentos
A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, estará presente na TECNOSHOW Comigo 2024, considerada a grande feira de tecnologia rural do centro-oeste brasileiro. O evento ocorre entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde, Goiás, em uma área com mais de 130 hectares. A multinacional alemã, com sede em São Leopoldo (RS), apresentará no encontro os mais recentes lançamentos: os motores estacionários EHC 605 S e EHC 705 S; os motocultivadores MH 610 e 710; as motosserras MS 162, MS 172, MS 172 C-BE, MS 182 e MS 212; e as motobombas WP 300, WP 600 e WP 900. Toda a linha de equipamentos estará com condições exclusivas durante a feira e, inclusive, poderão ser experimentados pelos visitantes na área de demonstração instalada no estande da STIHL para conhecerem e sentirem na prática a utilização das soluções.
As novas motosserras, que estarão pela primeira vez disponíveis para o mercado, carregam inovações e evoluções com a mesma qualidade e confiança da marca. Com design moderno e ergonômico, são ideais para cortes de lenha e atividades com madeira. Além disso, o sistema antivibratório permite um desempenho mais prático e confortável para o operador. Os modelos MS 162, MS 172 e MS 172 C-BE, são voltados para públicos ocasionais realizarem atividades de manutenção e poda de pequenas árvores. Já as motosserras STIHL MS 182 e MS 212, pela maior potência, podem ser destinadas aos mercados de jardinagem profissional, agropecuário e construção civil, permitindo lidar com madeiras mais robustas e realizar cortes para construções. Dentre os principais benefícios estão a diminuição da fadiga durante a operação, intercambialidade de peças de reposição, robustez e potência das ferramentas e a partida simplificada.
Com uma vasta gama de opções para aplicação, os novos motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização, fabricação de farinha e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³. Os modelos são acionados com facilidade por um botão para ligar e desligar e possuem fácil abertura do tanque de combustível, que conta com uma tela para evitar a entrada de sujeiras grossas. Além disso, uma grade de proteção reforçada previne o contato com a superfície quente do silenciador.
Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6" no modelo MH 610 e 8" no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.
A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.
Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da STIHL pelo e-mail: imprensa@stihl.com.br