Waiblingen, 01/09/2022

STIHL inaugura uma nova empresa de vendas no Quênia e celebra 25 anos de existência na África do Sul

A STIHL está criando a base para continuar crescendo e se mostra claramente comprometida com o importante mercado da África: no Quênia, a empresa inaugurou sua segunda empresa de vendas no continente africano e, na África do Sul, comemorou o 25º aniversário da empresa de vendas. "A África é um mercado importante para a STIHL e estamos ansiosos para crescer junto com nossa rede de revendedores neste continente", afirmou Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas na STIHL, que participou do evento no final de agosto na presença de funcionários, revendedores, prestadores de serviços e fornecedores.

Quênia: distribuição dos produtos da STIHL na África Oriental

Já em 2017, uma subsidiária foi fundada no Quênia para oferecer treinamento e demonstrações de produtos, especialmente para cooperativas agrícolas. "Rapidamente ficou claro que, apesar da promoção contínua através de uma densa rede de revendedores nos países da África Oriental, ainda faltavam vendas – um dos fatores de sucesso essenciais que fizeram da STIHL líder de mercado global", disse Norbert Pick. Francois Marais, Diretor Executivo da STIHL no Quênia, acrescentou: "No final de 2020, foi tomada a decisão de continuar investindo e expandir a filial no Quênia para uma subsidiária de vendas completa da STIHL, com as áreas de marketing, treinamento, logística e vendas. Isto significa que podemos aproveitar ainda melhor o potencial da África Oriental." Para isso, um escritório de cerca de 1.000 metros quadrados foi alugado, reformado e oficialmente inaugurado entre o aeroporto e o centro de Nairóbi. Sebastian Groth, embaixador alemão no Quênia, também participou da cerimônia. A nova empresa de vendas emprega atualmente 16 funcionários e fornece produtos da STIHL para a rede de revendedores no Quênia, assim como na Tanzânia, Ruanda, Burundi, Uganda, Sudão do Sul e Etiópia. Outro armazém em Nairóbi é operado pela Fargo Courier, um fornecedor de logística terceirizado. 

África do Sul: recorde de faturamento em ano de aniversário

A subsidiária sul-africana ANDREAS STIHL Ltd., em Pietermaritzburg, celebrou posteriormente o seu 25º aniversário. Não apenas devido à pandemia, a comemoração teve que ser adiada por um ano.  Em junho de 2021, como resultado dos conflitos e saques que ocorreram na região em torno da cidade portuária de Durban, o armazém de mercadorias ficou completamente destruído e o edifício administrativo foi significativamente danificado. A STIHL imediatamente criou uma equipe de crises e construiu um armazém temporário em Joanesburgo. Um edifício foi alugado em Pietermaritzburg para os escritórios. Norbert Pick agradeceu à força de trabalho por seu compromisso incansável com a empresa: "Embora 2021 tenha apresentado grandes desafios à nossa subsidiária sul-africana, ela conseguiu atingir um novo recorde de faturamento com um aumento de cinco por cento em comparação com o ano anterior. Por isso, só posso dizer aos nossos funcionários na África do Sul: vocês tornaram o impossível possível." 

Hayden Hutton, Managing Director of STIHL South Africa, and Norbert Pick, STIHL Executive Board Member for Marketing and Sales, at STIHL South Africa’s 25th Anniversary gala dinner.

Hayden Hutton, Diretor Executivo da STIHL África do Sul, e Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas na STIHL, no jantar de gala em comemoração ao 25º aniversário da STIHL África do Sul. 

Hayden Hutton, Diretor Executivo da STIHL África do Sul, complementa: "Uma reviravolta assim depois de tal catástrofe é a prova do trabalho em equipe e da coesão dentro da família STIHL. É absolutamente incrível o que alcançamos juntos."

Atualmente, a STIHL está negociando a compra do edifício alugado em Pietermaritzburg, que deverá abrigar os departamentos de administração, treinamento, tecnologia, vendas e gestão. Além disso, o plano é que o armazém seja transferido para Gauteng e operado por um fornecedor de logística terceirizado, a fim de garantir um fornecimento mais eficiente dos produtos STIHL aos revendedores.

Em 1996, a STIHL fundou a subsidiária em Pietermaritzburg, começando assim a expandir o mercado da STIHL na África. Atualmente, 39 colaboradores trabalham para a STIHL África do Sul. 

Seu contato de imprensa

Você também pode se interessar