Waiblingen, 05/10/2021 | Comunicado de imprensa da empresa
Com sede em Wil, na Suíça, a STIHL Kettenwerk aumenta a atratividade de sua unidade e inaugura o novo prédio de recepção com uma cantina própria da empresa. O volume do investimento é de aproximadamente 18 milhões de francos suíços. O Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, salientou na cerimônia oficial de inauguração no dia 5 de outubro de 2021: "Estamos observando o desenvolvimento aqui em Wil e Bronschhofen com grande alegria, especialmente porque a fábrica de correntes é de imensa importância estratégica para a STIHL. Além do acionamento, a produção própria de todo o conjunto de corte, ou seja, da corrente de serra e da barra guia, é uma vantagem competitiva que não deve ser subestimada."
Joachim Zappe, Diretor Executivo da STIHL Kettenwerk, disse: "Com a construção do novo prédio de recepção, alcançamos o objetivo de aumentar ainda mais a nossa atratividade como empregador, fortalecendo assim a nossa unidade de produção, especialmente no que diz respeito à escassez de especialistas e gestores, e ficamos preparados para o futuro."
"Como empregador mais importante da região, com a construção, a STIHL demonstra que está investindo no futuro e permanecendo dinâmica", elogiou Susanne Hartmann. O prefeito Hans Mäder acrescentou: "A nova construção impressiona pelo design moderno e acolhedor e pela organização funcional e flexível. Os visitantes sentem-se imediatamente bem-vindos, e acredito que os funcionários também desfrutarão da atmosfera acolhedora."
A construção de três andares, na Hubstraße 100, em Wil, tem uma área útil de cerca de 2.100 metros quadrados. Além do espaço para a cantina, a construção também oferece espaço para mesas no terraço. Uma área de recepção, uma sala de treinamento para grupos de revendedores e visitantes, salas de reunião e escritórios modernos e uma sala para deixar as crianças pequenas durante a mudança de turno complementam o edifício. Durante o projeto, foi dada atenção especial à construção sustentável: a nova construção está ligada à rede de aquecimento do edifício de produção, o que permite usar o calor residual das instalações com eficiência energética. Além disso, todas as áreas do telhado são cobertas por uma extensa vegetação ecologicamente adequada.
Há mais de 47 anos, a STIHL Kettenwerk tem sido uma parte importante da rede de fabricação mundial da STIHL. As correntes de serra são exportadas para 160 países em todo o mundo. Graças à demanda cada vez maior, a unidade na Suíça vem sendo expandida continuamente nos últimos anos. Em 2008, uma segunda fábrica de correntes foi construída em Bronschhofen, que agora foi ampliada em 10.000 metros quadrados. Em 2013, um novo edifício de logística foi construído e, desde o início de 2018, os funcionários têm um estacionamento próprio disponível. Quando foi fundada, em 1974, a STIHL Kettenwerk tinha 6 funcionários. Atualmente, mais de 1.100 colaboradores e colaboradoras trabalham nas fábricas da STIHL Kettenwerk em Wil e Bronschhofen. A STIHL é atualmente o único fabricante de motosserras no mundo que, além de fabricar as próprias unidades de motor e barras guia, também desenvolve e produz diversas correntes de serra.