Waiblingen, 04/02/2019 | Comunicado de imprensa da empresa
A STIHL Tirol fortalece o desenvolvimento e a produção na unidade em Langkampfen e realizou uma cerimônia de celebração para o início das obras de ampliação, em 1 de fevereiro de 2019. Com um volume de investimentos de 22,8 milhões de euros, este é o maior investimento individual da história da unidade da Áustria. Dr. Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração da STIHL, e anteriormente Diretor Executivo durante muitos anos na unidade no Tirol, enfatizou: "Este investimento não é apenas uma expressão da nossa confiança no desenvolvimento futuro dos negócios da STIHL Tirol, mas também mais um compromisso com a unidade. No futuro, também vamos continuar apostando na unidade de Langkampfen como centro de competência e unidade de produção para equipamentos de jardinagem de solo e produtos a bateria da STIHL."
Em um total de 20.000 metros quadrados de área útil, não apenas diversas instalações novas foram criadas, mas também cerca de 150 novos postos de trabalho. Desses, 65 já estavam preenchidos na virada do ano de 2018/2019. Assim, o quadro de funcionários da STIHL Tirol em breve contará com mais de 600 colaboradores. No decorrer da expansão, a produção de cortadores de grama e equipamentos de jardinagem de solo da STIHL foi bastante ampliada. No departamento de desenvolvimento, entre outras coisas, foram criados modernos laboratórios elétricos para o robô cortador de grama iMOW da STIHL, além de salas de teste de resistência. Um destaque é a área verde no telhado, que serve como área de teste para os robôs cortadores de grama. A logística foi ampliada com um armazém de peças pequenas totalmente automatizado, que atualmente é um dos sistemas de armazenamento mais modernos da Áustria. Além disso, foi construída uma oficina de treinamento própria para a formação direcionada de jovens profissionais.
O desafiador projeto de construção foi realizado em apenas 16 meses. Diretor Executivo da STIHL Tirol, Dr. Clemens Schaller: "Felizmente, as especificações de cronograma, custo e qualidade para esse grande projeto foram cumpridas com precisão." O gerente do projeto de construção e procurador Josef Koller complementa: "Gostaríamos de enfatizar a colaboração tranquila e cooperativa com nossa empreiteira geral, a Rieder Bau, e as autoridades envolvidas." Muitos dos nossos parceiros externos são da região. "Assim, uma grande parte da criação de valor permanece na região", explica Koller.
A VIKING GmbH, com sede em Langkampfen, Áustria, foi renomeada para STIHL Tirol GmbH em 1 de julho de 2018. A mudança de nome acontece no decorrer da mudança de marca: desde 2019, todos os produtos anteriormente verdes da VIKING são comercializados sob a marca STIHL. A VIKING GmbH foi fundada em 1981 em Kufstein e já passou a ser uma subsidiária 100% do Grupo STIHL desde 1992. Em 2001, a empresa se mudou de Kufstein para Langkampfen. Desde então, a unidade vem sendo continuamente ampliada devido ao rápido crescimento. Estas obras de ampliação já representam o quarto nível de ampliação. O crescimento contínuo e forte nos últimos anos fez da empresa do Tirol uma das maiores empresas do setor de equipamentos de jardinagem. Com 480 colaboradores e colaboradoras, a empresa alcançou em 2017 um faturamento de 381,9 milhões de euros. Como centro de competência para equipamentos de jardinagem de solo, a fábrica da STIHL no Tirol produz e desenvolve produtos juntamente com a sede da STIHL em Waiblingen.