Waiblingen, 26/01/2017 | Comunicado de imprensa da empresa
A partir de 2019, o grupo STIHL vai comercializar toda a linha de produtos do fabricante de ferramentas para jardinagem VIKING exclusivamente sob a marca STIHL. A mudança permite concentrar todas as atividades de marketing e vendas em uma única marca. "Sob a marca mundial mais conhecida que é a STIHL, poderemos explorar melhor os potenciais de vendas e faturamento já existentes para a gama de produtos da VIKING – inclusive internacionalmente", explica o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora, justificando este passo. Ao contrário da marca global STIHL, a VIKING está atualmente limitada ao mercado europeu. A mudança de marca abre uma perspectiva de vendas mundial para a gama de produtos VIKING a médio prazo.
Como ambas as marcas premium têm portfólios de produtos que se complementam, a linha geral de produtos permanece inalterada e continuará sendo ampliada para atender as necessidades dos clientes no futuro. "Mesclando ambas as linhas de produtos sob uma única marca, criamos maior transparência e uma orientação mais fácil para os revendedores e clientes. Além disso, expandimos a competência da gama de produtos da marca STIHL", enfatiza Norbert Pick, Diretor de Marketing e Vendas. "O know-how, a competência de desenvolvimento e a força de inovação da empresa serão melhorados, o que, no final das contas, beneficiará os clientes – na forma de novos produtos e recursos" explica Pick.
A mudança de marca iminente é uma decisão estratégica com perspectiva de longo prazo. "Até o início de 2019, temos tempo suficiente para garantir uma implementação cuidadosa", declarou o Dr. Kandziora. O Grupo STIHL garante que os regulamentos para os produtos VIKING, no que diz respeito a garantia, peças e serviços, continuarão sendo aplicados sem mudanças. O Presidente do Conselho Executivo Dr. Bertram Kandziora explica: "Nossos clientes podem continuar contando com os serviços comprovados dos revendedores para seus equipamentos VIKING adquiridos."
Já em 2008, o grupo STIHL reorganizou as gamas de produtos das marcas STIHL e VIKING e ofereceu todos os equipamentos elétricos portáteis da VIKING sob o nome de marca STIHL. O resultado foi um aumento significativo das vendas para estes grupos de produtos.
A VIKING é uma das principais fabricantes de equipamentos de jardinagem de alta qualidade, que faz parte do Grupo STIHL desde 1992. O portfólio de produtos da marca premium inclui cortadores de grama, robôs cortadores de grama, escarificadores, trituradores orgânicos e motoenxadas. O parceiro de vendas é revendedor e prestador de serviços. Hoje, a VIKING GmbH, com sede em Langkampfen, Áustria, já é uma unidade de produção essencial para os produtos a bateria da STIHL. A VIKING emprega 450 colaboradores. "Com a mudança de marca, estamos estabelecendo o caminho para um crescimento global adicional no Grupo STIHL. A unidade de Langkampfen também se beneficia disso. Não só todos os empregos serão mantidos, como também fortalecidos", explicaram o Diretor Executivo da VIKING, Dr. Peter Pretzsch e o Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Dr. Bertram Kandziora.