Waiblingen, 04/12/2017 | Comunicado de imprensa da empresa
Dr. Christian Vogt, Chief Digital Officer, lidera a nova área da digitalização na ANDREAS STIHL AG & Co. Junto com sua equipe, ele promoverá a digitalização na STIHL, apoiando os departamentos no projeto, desenvolvimento e otimização de processos, produtos e modelos de negócios digitais. Isso inclui, por exemplo, Connected Products, produtos definidos por software e robótica nas áreas de silvicultura, manutenção de jardins e paisagismo. "A digitalização oferece para a STIHL um grande potencial ao longo de toda a cadeia de valor – começando pelos processos de produção, passando pelos produtos e soluções inteligentes para o cliente final, até as vendas. Tenho o prazer de explorar este potencial e elaborar novas ideias juntamente com os colaboradores da STIHL", explica o Dr. Christian Vogt.
Há 14 anos, o Dr. Vogt, 40 anos de idade, se dedica à digitalização, à Internet das Coisas e à comunicação móvel. Após uma dupla graduação em ciência da computação em Bonn e engenharia de software em Los Angeles, bem como seu doutorado no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, ele inicialmente assumiu funções de gerenciamento em padronização da Internet para a Ericsson, na Finlândia, e dois anos depois mudou-se para continuar trabalhando para a Ericsson no Vale do Silício, onde ajudou a montar um novo grupo de pesquisadores. Posteriormente, ele trabalhou como consultor de negócios na McKinsey & Company no Vale do Silício, assessorando empresas de diversos setores nas áreas de estratégia de negócios, produtos, vendas e digitalização. Mais recentemente, como consultor independente, ele apoiou start-ups no Vale do Silício na expansão dos seus modelos de negócios.
Para aproveitar as oportunidades da digitalização, a STIHL não só criou um departamento completamente novo, como também reorganizou outros departamentos. Entre outras coisas, a equipe de desenvolvimento foi ampliada, vagas para "Smart Solutions" foram criadas na gestão de produtos e equipes ágeis foram formadas. Além disso, a STIHL investe na expansão da sua rede e know-how, bem como em spin-offs e colaborações com start-ups. Por exemplo, a empresa participa do programa de start-ups ACTIVATR, no qual colaboradores da STIHL desenvolvem ideias de negócios digitais junto com fundadores experientes. Isto resultou, por exemplo, na Freiraum GmbH, que utiliza uma solução de software para facilitar o trabalho diário nas empresas de artesanato. A STIHL também participa na start-up israelense GreenIQ e no High-Tech Gründerfonds, o maior fundo inicial para financiamento de jovens empresas de tecnologia na Alemanha.